No mês do Halloween, o tema do ilustraday é criaturas fantásticas. Resolvi permanecer na minha onda de faunos e aproveitar um esboço que eu não via jeito de finalizar. Foram quatro tentativas antes de chegar ao resultado que mostrarei a seguir.
Linhas: caneta Staedtler 0.6 |
Cabelo: aquarela em pastilha |
Reforcei a cor dos cabelos com o lápis Teal Green, linha Inktense Derwent |
Chifres com caneta Bic preta |
Ficou curioso sobre a minha prancheta? Dá uma olhada neste excelente post da Ju ;) |
O restante da ilustração foi feito com marcadores, caneta pincel e grafite. Eu ainda não sei se gostei do resultado final. Geralmente, quando passo muito tempo apanhando de uma ilustração, a tendência é deixar o tempo decidir se está bom ou não.
Como eu aproveitei o trabalho para o Inktober também, resolvi fazer uma comparação com os últimos experimentos de cabelos à caneta. Gostaria de ter chegado ao resultado que cheguei com a pequena Anabelle, nessa ilustração. Em contrapartida, gostei da cor empregada... Enfim, vou poupar vocês do drama rsrsrs.
Também estou com cada vez menos medo de usar a aquarela, e me adaptei mil vezes melhor com a em pastilha, do que com a em bisnaga. Acho que é porque a quantidade liberada é melhor dosada, e não lembra tanto o aspecto de "tinta", que me apavora mais.
Fiz esboços de outros seres fantásticos, que vou liberar ao longo do mês para o Inktober. E quem quiser participar do ilustraday, é só acompanhar a página no Facebook.
Também quero aproveitar e parabenizar todos os meus colegas de profissão, pelo Dia do Professor e dizer que amanhã farei um post especial, contando como foi a Exposição Musas.
Abraços,
Lidiane :-)
Olá, espero que a exposição e o niver tenha corrido super bem :)
ResponderExcluirObservando seu trabalho, e ainda tem muita coisa para ver, notem que alguns desenhos lembram você, isso seria proposital? Se for gostei muito desta ideia, se transformar em traço e poder se reinventar e soltar a imaginação muito bom mesmo.
Deste gostei muito do trabalho com a cor, e como eu tenho um certo fascínio por olhos, (assustei estou desenhando um, dois, um tanto de olhos.) não poderia deixar de ver como estes olhos ficaram hipnotizante.
Parabéns, belissímo trabalho, e aguardando fotos da exposição.
Grande abraço.
Oi Dali, tudo bem?
ExcluirA exposição foi muito boa, me emocionei bastante, e em breve colocarei fotos por aqui!
Legal você estar navegando pelo blog e conhecendo melhor o meu trabalho, fico feliz pelo seu interesse. Em menos de 24h é a segunda pessoa que me pergunta isso! Mas não é proposital, e nem acho que as modelos sejam parecidas comigo, acho curioso que outras pessoas vejam essa identificação :)
Também tenho um fascínio por olhos e gosto de fazê-los bem expressivos, acredito mesmo na máxima de que eles são a "janela da alma".
Mais uma vez, obrigada pelo carinho,
Grande beijo :**
Olá bom dia :)
ExcluirBom eu juntei o útil ao agradável, leio (algo que gosto muito) e admiro todo o processo de criação no seu blog, com isso aprendo e me inspiro, estava muito acomodada, meu trabalho não exige muito do meu lado criativo, por ser uma empresa de estamparia promocional, raramente aparece algo desafiador, isso estava me deixando bloqueada, e com dificuldades de criar. Então a saída era pesquisar, ler muito, ver o que outros desenhistas estão fazendo, como lidam com os bloqueios, etc etc, e seu blog tem me inspirado bastante.
Com relação a semelhança, acredito que seja algo do inconsciente, que nem percebemos, mas esta ali "falando" com a gente.
Olhos, então se começarmos a falar sobre eles, isso vai render muito não é? Também acho que são a janela da alma, onde não se pode esconder sentimentos, o que a boca não diz, os olhos mostram o caminho.
Tenha um ótima quinta com muitos traços criativos.
Grande abraço
Oi Dali!
ExcluirPoxa, estou muito feliz por saber que o blog tem ajudado a te inspirar! Sempre procuro, com cada post, responder o máximo de dúvidas que chegam até mim e, muitas vezes, meus próprios questionamentos são também os de outras pessoas.
Experimenta entrar em grupos no Facebook que te desafiem, como o Selfless Portraits das Minas, Ilustra Day, Arte das Minas, enfim, verás o quanto é bom poder compartilhar nossas angústias e produções com pessoas que estão a fim de nos ajudar e nos dar carinho em forma de arte. Fez e faz muita diferença para mim, por isso recomendo.
Desde que você me falou da semelhança entre mim e as minhas meninas, outras pessoas vieram me falar a mesma coisa e fiquei pensando nessa tomada do inconsciente e em como, cada vez mais, mulheres têm se representado na arte, para acabar com padrões e estereótipos impostos pela mídia. Fiquei com vontade de escrever mais a respeito... :)
Um grande beijo, obrigada pelo carinho, e uma ótima quinta-feira pra ti também!!
:***