Olá pessoal!
Acredito ter começado uma nova série de ilustrações. Quem me acompanhou através do Instagram, nos últimos dias, pode ver o processo de criação de mais uma pirata, e de como as soluções gráficas estavam tomando rumos diferentes do habitual. Inclusive, tem um comentário falando nisso no Facebook. Lembram que a primeira, feita no mês passado, já apresenta elementos diferentes dos que estou acostumada a trabalhar? Então, este ano resolvi me desafiar mais, e apostar em outros estilos. Também comecei a tomar nota de tudo o que se passa entre cabeça-prancheta-computador e, em breve, vou mostrar algumas dessas anotações e dar dicas para quem quiser registrar seu processo criativo.
Para esta ilustração, utilizei praticamente os mesmos materiais da primeira Pirata: caneta esferográfica preta nos cabelos, caneta hidrocor, lápis grafite e de cor, caneta gel. Mas quis fugir do rosto perfeito e apostar um pouco em erotismo, coisa que não faço com tanta frequência. Como já havia usado o recurso do tapa-olho, nesta aqui quis mostrar um rosto com aspecto sujo, borrado, numa expressão um tanto vaga, que conversa com o mar de cabelos, o farol e a caravela. Eu ia adicionar uma bússola, depois pensei num timão, mas achei que a composição ia ficar pesada demais, e reservei esses elementos para um próximo trabalho.
Esta ilustração veio num momento de grandes questionamentos na minha vida, de tomada de decisões, reconciliações e perdas. Muitas vezes, me senti perdida em meio a um mar de dúvidas e precisei encontrar o rumo novamente. É bom ver o trabalho com um teor autobiográfico e as transformações que podem vir a acontecer ao longo da série.
Abraços,
Lidiane :-)
Achei o máximo este trabalho Lidi. Ficaram lindas. Amo tua criatividade. Parabéns.
ResponderExcluirAbraços lindinha.
Obrigada, Adriane!
ExcluirBeijão :*
Ah.! Voltei para dizer que amei a explicação sobre a forma como trabalhaste nestas ilustrações. Muito didáticas e fica tão claro para quem não é da área.
ResponderExcluirMuito bom mesmo.
Ah eu gosto de explicar porque as pessoas ficam confusas, às vezes, quanto ao material empregado e até mesmo o que me levou a fazer tal trabalho, é uma forma do público tomar parte na obra também e dar suas contribuições.
ExcluirBeijos!!
Que ilustrações lindas, sério! *-* Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, Fran!
ExcluirBeijos :)
Que linda, Lidy! Gostei dos elementos novos, o farol, o barquinho... Apesar de preferir o rosto perfeito da outra rs, eu to gostando de te ver testando coisas novas, enfim, adorei, tá linda ;))
ResponderExcluirOi Isadora!
ExcluirEstou adorando fazer estas piratas, tem sido bastante libertador. Agora, quero fazer uma "fusão" rs entre uma Catrina e uma Pirata. Vamos ver no que vai dar :)
Beijokas!
Ah, como anda o Art Journal? Comecei o meu hoje hehe' Continuo com aquele medinho de estragar.. ;*
ResponderExcluirAh, o meu já está todo cheio de frufrus! *-* Comprei vários adesivos, fita colorida, recortei várias coisinhas e pus a mão na massa. Quando tu começa a rabiscar o medo de estragar vai embora, simplesmente porque não tem como estragar! Tudo acaba ficando "no seu lugar", sabe? É muito divertido. Pretendo fazer um capítulo por mês, ou a cada dois meses, e ir postando o processo aqui. No final, quero fazer um vídeo mostrando como ficou =)
ExcluirBeijokas!
Lidy, como você consegue esses cabelos? São perfeitos.
ResponderExcluirÉ fácil, principalmente se fizer com caneta bic e papel lisinho. ;) Tudo é treino, estou com vontade de fazer um videozinho mostrando um pouco.
ExcluirBeijokas!
Vai ficar legal essa Catrina Pirata, gostei da ideia. Já começou a rabiscar algo?
ResponderExcluirSobre o Art Journal, é verdade que o medo passa, o difícil foi parar de riscar, rsrs, eu resolvi começar do nada então ainda não tinha tintas, recortes, "frufrus" rsrs, canetas etc, aí fui só rabiscando mesmo e colando alguns recortes, mas mesmo assim adorei, depois vou incrementar meus materiais :P ah, legal, mostra mesmo.
Esse cabelo deve exigir muita é paciência rs. Depois vou testar. Ah, faça rs, vou adorar.
Beijos ;**
Eu ainda estou pensando em como fazer esse mashup entre a catrina e a pirata, acho que vou pegar um trabalho parado para servir como base.
ExcluirO journal é uma delícia de fazer, mas tem que ser naqueles momentos bem inspirados, se for por obrigação fica sem graça. vou fotografar as primeiras páginas em breve, para mostrar.
Beijokas