Os sketchbooks de Charmaine. As imagens do foram retiradas do Instagram e do Tumblr da artista. |
Não é de hoje que acompanho o trabalho da artista plástica norte-americana Charmaine Olivia. Além de estilosa, o traço dela me lembra muito Picasso, com desconstruções e reconstruções da figura humana bastante interessantes. No seu Instagram, é possível acompanhar um pouco do processo criativo de cada trabalho, e ter uma dimensão das referências, suportes e materiais utilizados por Charmaine. Não raro, vemos a artista trocar elementos de lugar, substituindo olhos por bocas e "sujando" áreas do rosto. É este aspecto inacabado que domina seus sketchbooks.
Selecionei alguns desses esboços, para vocês terem uma ideia do que anda me inspirando ultimamente. Como tenho me forçado a sair da zona de conforto, e cada vez mais esse exercício tem me dado fôlego para deixar o traço fluir, olhar para os desenhos de Charmaine me faz querer seguir este caminho e me desprender cada vez mais do "certinho".
Curta o trabalho de Charmaine Olivia:
Abraços,
Lidiane :-)
Nossa, amei as ilustrações dela!! São lindas, e realmente, é bem interessante o traço e estilo dela!! :D
ResponderExcluirBrenda Kwon | illustration
Lindas, né? A série de pinturas "Muses" é sensacional.
ExcluirBjks :)
É muito lindo, Lidy! Meu sonho é chegar em uma fase da vida em que vou ter vários sketchbooks assim, com datas e coisas maravilhosas dentro. Ela é incrível!
ResponderExcluirE é ótimo você fugir da zona de conforto! Experimentar noas coisas é muito bacana! Lembrei de uma parte do livro do Donovan (Desenho de Moda avançado) que fala sobre um milhão de coisas que a gente pode fazer pra fugir do padrão e que, de quebra, acabam despertando an gente novos estilos :D
Beijos, lindona!
Ainda teremos muitos sketchbooks como os dela, Ju!!! ♥♥♥
ExcluirGosto de uma entrevista na qual a Charmaine fala que gosta de se desacomodar, que quando ela percebe que está fazendo a mesma coisa há um tempo, já trata de sair daquela zona de conforto e procurar novos desafios. É uma lição e tanto sobre desapego, pois seria muito cômodo, para ela, que já tem um público e etc., fazer a mesma coisa sempre, o famoso "garantido".
Beijos :*