Uma pirata diferente das primeiras e um dos trabalhos mais gostosos de fazer para o Inktober. Fiquei feliz por ter conseguido colocar no papel o tão sonhado cabelo de galáxia/nebulosa que eu vinha tentando fazer desde o ano passado. Ainda não está do jeito que quero, mas foi um bom recomeço.
Toda a ilustração foi feita basicamente com aquarela e canetas Staedtler. Usei Posca nos detalhes dourados e hidrocor vermelha no tapa-olho. O papel que tenho usado é o Canson Aquarela, 300g, que não é muito caro mas tem uma consistência boa, com um lado liso e outro bem texturizado (eu prefiro o liso). E minhas aquarelas são da linha Koi, Sakura.
Abraços,
Lidiane :-)
Justamente oque eu ia te falar num post acima, dai eu me lembrei desse daqui e vim escrever aqui. Sera que eu to -faltando- de ver coisa, ou quase nao se desenha negras, de u modo geral, no meio da ilustracao? Como e raro eu ver desenhos de mulheres negras. Penso que da pra explorar esse tema muito bem! bjs!
ResponderExcluirSim, a representatividade de outros corpos e outras etnias está baixíssima na ilustração, reconheço isso no meu próprio trabalho e tenho me esforçado para mudar, e também quero que nesse processo as meninas se identifiquem com o que faço e possam se reconhecer nas ilustrações!
ExcluirBjks :*