Hoje publico aqui a segunda parte dos trabalhos que estão na exposição Mulheres. Se compararmos com os sete primeiros (veja aqui), a principal mudança é na aplicação das cores, que estão muito mais vívidas. Foi proposital? Sim, é uma maneira de não cansar o espectador com um bombardeio de cores do início ao fim da exposição, e também para criar pontos de destaque em meio às peças (lembrando que a exposição está num shopping, a sobrecarga visual é enorme).
Da ilustra #8 até a #11 utilizei apenas uma cor, que fui clareando e escurecendo conforme a necessidade. Comecei com o azul um pouco mais aberto, e terminei com esse verde vibrante super manchado. Apesar das três últimas serem as minhas preferidas, depois de olhar todas as ilustras lado a lado, não tem uma que eu considere mal feita, ou mal acabada. Apesar de ter sim meus momentos de que porra é essa?, vejo que consegui manter a unidade, com tão pouco tempo para trabalhar.
As três últimas minas receberam o acabamento galáxia/nebulosa em seus cabelos. Quando terminei tudo (e antes da maratona para digitalizar e juntar as imagens) senti um alívio tão grande, acompanhado de um cansaço que demorou uma semana para dizer adeus. Mas valeu muito. Percebo, a cada dia, que posso trabalhar com regularidade, basta me doutrinar e manter o foco, sempre.
Lembrando que todas as peças estão à venda (sem moldura), se você viu e se interessou, mande um e-mail para lidiane@lidydutra.com.
Lidiane :-)
lindas! ficaram maravilhosas! o toque com dourado deu um ar de nobreza a elas, muito bacana mesmo. e esse acabamento de nebulosa/galáxia me dá a sensação de que elas são infinitas, poderosas e ao mesmo tempo misteriosas. como um universo não revelado. muito bonitas mesmo! parabéns pela exposição! :D
ResponderExcluirbjss :**************
Oi Bia! Adoro esses últimos sete, acho que porque já tinha pegado o embalo dos cabelos hihihi :D
Excluirobrigada pelo carinho, um grande beijo :***
Obrigada, Kris! Adoro essa também :)
ResponderExcluirBjs