Abertura da Exposição TRIVIA

21/11/24

 


No último dia 16 de novembro aconteceu a abertura da Exposição TRIVIA, na Galeria João Zinclar, um espaço que fica na Livraria Hippocampus. Eu estive nervosa do momento em que soltei a divulgação, até o momento que saí de lá no sábado, passando às 19h. Meu maior medo sempre é: não vai ninguém. Já passei por isso em outros momentos, de ir somente a família e eu ficar com aquela sensação agridoce de ter o apoio deles, mas ao mesmo tempo não ter apoio de mais ninguém.


Mas contrariando esse instinto pessimista, tivemos incríveis 54 visitas apenas no dia da abertura! E muitas pessoas - família, amigos, conhecidos, pessoas que prestigiam arte e cultura, estiveram lá para me dar um abraço. E foi lindo demais. TRIVIA já começou um sucesso, e colocar artes que são tão pessoais e fazem parte de uma jornada não só artística, mas espiritual, no mundo e serem tão bem recebidas, é um presente e tanto.


A seguir, algumas imagens desse dia, não todas e não das obras em si, mas das pessoas que fizeram esse dia ser tão especial. Aproveito para dizer que o Antonio não aparece em nenhuma foto porque a maioria delas foi ele quem tirou. E na afobação do momento, simplesmente não atinei tirar uma foto com ele. Mas a maioria dos registros são pelo olhar dele, que está sempre comigo, desde a primeira montagem de uma exposição, lá em 2012.


Com a minha mãe e a minha irmã, que sempre estão presentes

O meu afilhado, Francisco, se encantou com a Catrina



Conheci a Adriana e a tatuagem feita a partir de uma das minhas ilustrações


Acima, estudantes do Curso de Artes Visuais visitando TRIVIA. No 2° trimestre, recebi esse grupo na escola, e compartilhei minha experiência escolar na coordenação e na vice-direção. Uma das estudantes perguntou sobre minha dissertação - ainda a única de Educação Ambiental a se debruçar sobre o desenho. Nesse dia, eles tiveram contato com minha parte artística. Que lindo (e que louco) mostrar que podemos ser múltiplos em nossa profissão. Retribuo ao curso de Artes Visuais os anos de formação ajudando a formar novos artistas e professores.


Agradeço à Paula e ao Ewerson pelo acolhimento e por acreditar em artistas locais, artistas sem um "QI", sem um sobrenome por trás e sem patrocínios (esses, geralmente acessam muitos espaços, com grande facilidade). Agradeço ao público e a todos que me acompanham e me dão fôlego para continuar nessa jornada, e que entendem o sentido que arte tem na minha vida.

TRIVIA segue até o dia 14 de dezembro, na Livraria Hippocampus, no Cassino (na rua do Galeto Caxias). O horário de visitação é de segunda a sexta, das 13h30min às 19h30min, e aos sábados das 14h às 19h. Vá e sinta a energia dessas ilustrações, deixe seu recado no livro de visitas e me marque nas fotos.

Khaire! 

Comentários

Muito obrigada pela visita e por deixar o seu recado. Por favor, leve em consideração a data do post, pois minha opinião pode ter mudado com o tempo, e alguns links podem estar quebrados. Mantenha o respeito por mim e por quem frequenta este espaço, permanecendo gentil e cordial nesta caixa de comentários.